Corpo Nacional de Escutas

Corpo Nacional de Escutas

Inicio de actividade

O Agrupamento 607 prepara mais um ano escutista, dando no início do mês de Outubro à abertura do novo ano. Preparando, ainda a recepção aos novos elementos, teve lugar na sede do agrupamento, a cerimónia de abertura oficial do ano escutista 2008/2009. Efectuaram-se as passagens de secção, lobitos para exploradores e deram-se a conhecer as equipas de animação para o novo ano.
A direcção entregou várias insígnias aos elementos que durante o ano transacto, demonstraram as suas capacidades técnicas assim como, louvou o bando branco, patrulha pantera e a equipa crocodilo pelo seu desempenho durante o Acampamento Regional, realizado na freguesia do Barco em Agosto último. Quanto a novas admissões são escassas, mas os responsáveis esperam, que venham a aumentar pelos contactos feitos com os encarregados de educação. Apela-se para que deixem os filhos experimentar o método escutista.

Escuteiros realizam Magusto

No passado dia 25 de Outubro, o Agrupamento 607, realizou o seu tradicional magusto no exterior da sua sede. É sempre com agrado e alegria, que os elementos desta associação realizam esta actividade, nem tanto pelas castanhas, mas pelo convívio estabelecido entre todos. Claro está que no final acaba-se mais negro do que se começa, mas afinal faz parte da tradição do magusto. É também uma actividade, que serve de integração dos elementos mais novos, que começam a sua caminhada nesta grande família que é o escutismo.

Peditório Nacional da L.P.C. Cancro

Como vem sendo hábito, o agrupamento local do CNE realizou através do seu grupo pioneiro, o pedido a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Actividade solidária enraizada na nossa localidade, efectuou-se junto do cemitério no final da romagem a este local, no dia de finados. Podemos adiantar que este ano, apesar da “crise” o contributo foi de 516 euros que será encaminhado para o Núcleo Centro da LPCC.